segunda-feira, 31 de agosto de 2009

1º Pescaria

Realizou-se no passado dia 22 de Agosto, a 1º pescaria na localidade da Amoreira. Vários foram os pescadores(dizem eles que são) que lançaram o anzol à agua na esperança de apanhar umas carpas ou bogas, mas o dia não estava para tal, tendo alguns dados uns mergulhos na agua, para puderem compensar a pescaria e refrescar do imenso calor que se fazia sentir. Ao almoço foi realizado um churrasco entre todos os pescadores e amigos que quiseram comparecer.Informa-se ainda que foi necessário um pescador amador, vir de Lisboa, para alcançar o 1ºlugar.

Almoço convivio

Na esperança que as férias tenham corrido da melhor maneira,a comissão de festas de Santa Luzia,no sentido de nos despedirmos das festas de 2009 e dar inicio à preparação das festas 2010, vai realizar um almoço no próximo dia 26 de Setembro no Carvalhal. Informa-mos que o almoço será gratuito, sendo pago somente as bebidas.Convidamos todos os habitantes da aldeia, amigos e conterrâneos a comparecer neste mesmo convivio.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Visitas ao blogue

É com enorme prazer e satisfação, que já ultrapassámos as mil (1.000) visitas desde que este bloggue foi criado. Pessoas de norte a sul do pais e até de todo o mundo,têm-nos feito uma visita em busca de noticias e novidades da nossa terra. E é graças a todos vós que temos ambição de crescer, melhorar e retomar tradições antigas, por isso e como não conseguimos crescer sozinhos contamos sempre com a vossa ajuda, apoio e carinho, para que em conjunto possamos ser mais fortes e erguer esta tão pequena aldeia do nosso Portugal.

Férias

A todos os que visitam a nossa aldeia, neste período de férias,fazemos votos para que aproveitem para descansar e respirar o verdadeiro ar puro, que só a nossa serra tem. Prometemos voltar em breve com novidades, vontade e ambição para um novo ano de trabalho que iremos ter pela frente. A todos os nosso amigos, leitores e conterrâneos desejamos umas BOAS FÉRIAS.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Reunião fecho de contas

Foi com um centro bem composto, e começando por dar os Parabéns a todos os que colaboraram nas Festas de Santa Luzia,que foram divulgados os resultados finais das mesmas. Vários foram os habitantes que quiserem ouvir e tomar conhecimento dos valores apurados.Em seguida, foi criada uma nova comissão para a capela, com o obejctivo de dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelo "Ti" Raul, nos últimos anos. Na esperança que este novo projecto ganhe força e nova tradição, contamos com a presença de todos os que queiram colaborar.